© 2017 by Keren Hayesod.

Proudly created by eshetincoming.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

48 King George St. P.O.B 7583, Jerusalem 91074

khwalk@khuia.org | Tel: +972-2-6701811 | Fax: +972-2-6701925

WALK ISRAEL 2018
MISSÃO TRILHA NACIONAL DE ISRAEL – 3ª Jornada

Domingo, 28 de outubro  - Bem-vindos a Israel!

15h às 17h – Transfer

• De Jerusalém, às 15h

• De Tel Aviv, às 15h30

• Do Aeroporto Ben Gurion, às 17h

 

Saída para a Alta Galileia e check-in no Galilion Hotel

A Alta Galileia, um refúgio encantador de vegetação e tranquilidade, com florestas e bosques verdes, riachos e nascentes de água naturais – é ideal para relaxar e curar a alma. Antigamente, a região era habitada principalmente pelas tribos de Naftali.

 

19h30 às 20h Check-in no hotel

20h – 21h Jantar

21h – 22h Abertura da missão (briefing)


Pernoite: Wings – The Galilion Guest Club, Alta Galileia

 

Segunda-feira, 29 de outubro

Café da manhã

Saída para a trilha

 

Um dia nas Colinas do Golan. 2 mil metros acima do nível do mar em seu ponto mais alto, as Colinas de Golan são um platô basáltico caracterizado por sua beleza selvagem, paisagens e riachos espetaculares.

7h30 – 13h30 Trilha

• Nível difícil: Zavitan

• Nível médio: Yehudia

• Nível fácil: Gamla

 

O Rio Zavitan atravessa cânions de basalto até a bacia de Beit Tsaida (Bethesda), na ponta nordeste do Mar da Galiléia. Ao longo do caminho, cria dezenas de piscinas e flui por cachoeiras – a mais alta delas, a Cachoeira Zavitan, tem 25 metros de altura.

• Tempo de trilha: 7 horas

• Distância: até 13 km

 

14h – 15h Almoço no campo

15h – 16h Vista do Monte Bental + explicação

18h – 18h30 Briefing

19h – 21h30 Tour + Jantar na adega boutique Ramat Hagolan – Katzerin

                                                                                 

Pernoite: Wings – The Galilion Guest Club, Alta Galileia

 

Terça-feira, 30 de outubro

Agamon HaHula

Até o nascer do sol! Precisamos despertar os pássaros do Agamon Hahula (Pequeno Lago Hula). Neste paraíso, você verá pássaros, animais e plantas em seu habitat natural. Situado ao longo de uma das mais importantes rotas de migração de aves do mundo, entre a Europa e a África, o Agamon Haula é um dos maiores santuários de aves do mundo. Todo outono e primavera, mais de meio bilhão de pássaros de 400 espécies migram pelos céus acima do Agamon e milhares ficam por lá. O Agamon HaHula está localizado no Parque e Reserva Natural do Vale do Hula, reconhecido pela BBC Wildlife Magazine como um dos locais de observação da natureza do mundo, nono em uma lista de 20 locais excepcionais ao redor do mundo. O pântano ao redor do lago foi drenado na década de 1950, com financiamento do Keren Hayesod, entre outros.

Café da manhã

Saída para a trilha

Do Dan para Tel Hai: Beleza pastoral, história e contos emocionantes de heroísmo

 

Nossa trilha começará no Kibbutz Dan, no pé do Monte Hermon. O Dan bíblico era a cidade mais setentrional do Reino de Israel (Kingdom of Israel) e também estaremos a poucos quilômetros da fronteira norte de Israel. À nossa esquerda, veremos a Reserva Natural de Dan e Tel Dan – um dos maiores e mais impressionantes montes arqueológicos de Israel, com ruínas de uma cidade de 5.000 anos. Seguiremos uma trilha verde que nos levará através de duas das nascentes do rio Jordão – os rios Dan e Snir (Hatsbani), passando por paisagens de tirar o fôlego. Nossa caminhada terminará no famoso monumento do Roaring Lion, em Kfar Giladi, ao lado de Tel Hai.

O Tel Hai, que foi totalmente queimado, foi reformado no ano seguinte e, em 1926, foi absorvido pelo kibutz Kfar Giladi (Kfar Giladi). Trumpeldor, cujas últimas palavras foram: "Não importa, é bom morrer pelo nosso País" (Ein davar, tov lamut be'ad artzeinu), tornou-se um símbolo da autodefesa judaica.

 

Tempo de trilha: 6 horas

Distância: 14 km

 

Tarde e Noite (opções – TBD)

• Museu Tel Hai e Trilha ao longo da “Trilha dos Feridos”

• Tarde refrescante no hotel

• Voo de balão: desfrute de uma vista panorâmica encantadora do norte de Israel enquanto observa o pôr do sol sobre os campos verdes da Galileia.

 

Jantar

Pernoite: Wings – The Galilion Guest Club, Alta Galileia

Quarta-feira, 31 de outubro

Café da manhã

Saída para a trilha

 

Monte Miron para o Rio Amud

 

De manhã, vamos escalar o Monte Miron – mais de 1.200 metros acima do nível do mar, o segundo pico mais alto de Israel. Cada um dos três mirantes da trilha revela uma visão diferente e magnífica: a Alta Galileia, do Kineret (Mar da Galileia) ao Monte Hermon, ao norte da vila cristã maronita de Jish (conhecida na Mishná como Gush Chalav); o sul do Líbano e o oeste até a área da Baía de Haifa.

Nós caminharemos pelo Rio Amud em direção ao Kineret: o riacho flui através de piscinas rochosas à sombra da vegetação exuberante que inclui maçã, limão, tâmara, romã, ameixeiras, oliveiras e figueiras, bem como vinhedos e passa por cavernas pré-históricas.     O Amud, do qual o riacho leva seu nome, é um impressionante pilar de calcário, de 20 metros de altura, que foi deslocado do penhasco adjacente através do processo de erosão permanecendo sozinho no canal.

 

Tempo de trilha: 6 horas

Duração: 11 km.

 

13h – 14h Almoço no Hotel

15h – 17h Projeto Jovens Futuros: fortalecendo a próxima geração

O revolucionário programa Jovens Futuros, apoiado pelo Keren Hayesod, ajuda a capacitar todos os anos mais de 14 mil crianças em risco social, além de apoiar suas famílias.                 Esse projeto oferece atenção personalizada, experiências sociais positivas e enriquecimento educacional, permitindo que os jovens desenvolvam seus pontos fortes e preencham lacunas escolares, sociais e culturais.

18h – 19h Oficina de carpintaria para sinagogas, Kibbutz Lavi

Artesanato e design especiais combinados com atenção meticulosa, criaram a Arca Sagrada e móveis para muitas sinagogas em todo o mundo.

19h30 Jantar

 

Pernoite: Kibbutz Lavi Hotel, Baixa Galileia

 

Quinta-feira, 1 de novembro

Café da manhã

Saída para a trilha

 

Do Rio Amud para o Kineret

 

Continuaremos caminhando pelo Rio Amud até a parte noroeste do Kineret (também conhecido como o Mar da Galileia). O Kineret, cujo nome deriva da palavra em hebraico para harpa – kinor – por causa de sua forma, é o lago de água doce mais baixo do mundo, a 212 metros abaixo do nível do mar.

Imortalizado na música e celebrado na poesia, o Kineret tornou-se o símbolo do romance da renovação sionista na Terra de Israel.

 

Tempo de trilha: 5 horas

Duração: 10 km.

 

14h30 – 17h Descanso

18h30 – 22h  Jantar e noite especial de encerramento festivo

 

Pernoite: Kibbutz Lavi Hotel, Baixa Galileia

Sexta-feira, 2 de novembro

8h – 9h Café da manhã

 

Transfer para Tel Aviv / Aeroporto Ben Gurion

 

                                                                                  Fim da Missão                                                                                 

 

Baixe o Programa